sexta-feira, 1 de novembro de 2013

                     
             As vestimentas da mulher de Deus 
Independente  de sua posição social, se você é uma jovem cristã, uma obreira, uma esposa de pastor, uma médica, professora, uma vendedora, o título não prova que você  é uma mulher de Deus, a princípio todos podem pensar que  são. Mas com o tempo, logo saberão se de fato são ou não? 
Sabe como? A forma que você se apresenta, se comporta e se veste, conta muito mais do que se pode imaginar.


Na palavra de Deus diz: todas as coisas nos são licitas, mas, nem todas nos convém. Ou seja, temos que discernir o que convém a uma mulher de Deus e o que não convém. 

Como? É simples, uma mulher de Deus se veste com elegância ( elegância não tem nada a ver com roupas caras), ela consegue estar arrumada sem comprometer  a sua sensualidade.

Ela sabe que,  é uma representante do Senhor Jesus aqui na terra e que ela deve proceder e andar como Jesus andou, e acredito, que se uma pessoa deseja que os outros vejam Jesus em sua vida, ela deve proceder com uma pessoa liberta e salva.
 algumas pessoas vão para igreja com roupas que não escandalizam, querem deixar transparecer que são espirituais, mas quando vão a casa , a praia, ao trabalho, a escola, elas se vestem roupas indecentes, apertadas , que marcam o seu corpo, tornam -se mulheres vogares.
 O que adianta, na frente dos homens ser uma coisa e de Deus outra?
Deus tudo vê, a mulher de Deus não usa máscara e nem capa, ela não possui duas caras. Ela  é autêntica, tem postura, sabe o que é certo e errado, pois, o Espírito  Santo a mostra.
A mulher de Deus é diferente e por causa disso muitas vezes  é invejada por causa da sua boa postura, pela forma que se veste e se apresenta. Porém, mais vale agradar a Deus que ao homem!
Portanto todas nós precisamos avaliar as nossas vestimenta,  assim como a sua vida e ver se realmente agradam a Deus. Tenho certeza que,  se você convidar o Espírito Santo nesta missão Ele mostrará como deve proceder. 
Lembre-se a mulher de Deus pode até falhar pois não  é perfeita, mas procura sempre agradar a Deus. 
Beijinhos a todas. 
Na Fé. Maura de Sá 

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Busque os Pobres, aleijados e os cegos 


santaCeia“… Voltando o servo, tudo contou ao seu senhor. Então, irado, o dono da casa disse ao seu servo: Sai depressa …” (Lc 15.21)
olha que ele não disse para o servo ficar e sim SAIR DEPRESSA “… para as ruas e becos da cidade (vai para as ruas, na rádio, na televisão, mas também nos hospitais, nos becos, nos bairros de lata…) e traz para aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos…”
E quem são estes? 
Os que não produzem nada para a sociedade e sim se tornaram um peso para a mesma, os rejeitados. E o servo foi com revolta, com força, com autoridade, pois foi o Dono da Casa que o enviou.
Estes convidados, seriam vistos pelos outros como “convidados de segunda”, todavia, foi a estes que coube a honra de preencher os lugares na ceia, já que os primeiros rejeitaram, inventando desculpas que não convenceram ao senhor da casa.
Os primeiros convidados, como já, aparentemente, “tinham tudo” (campo – bens materiais; juntas de bois – prosperidade; casamento – vida sentimental abençoada), julgavam não precisar de aceitar o convite do senhor, pois as suas vidas já estavam bem, como eles queriam, e apenas com isso estavam preocupados.
Já os pobres (os que têm a sua vida financeira numa situação caótica…), aleijados (com uma doença, com ódio e mágoa no coração, traumatizados, complexados, a sofrer de solidão…), cegos (religiosos, ateus, incrédulos, auto-suficientes…) e coxos (indefinidos, indecisos, com uma fé atrofiada…) representam os que ainda têm a sua vida incompleta e, como tal, precisam e valorizam a “ceia” que o senhor lhes preparou.
AVALIE-SE:
Como está a sua vida?
Acha-se uma pessoa auto-suficiente ou a sua confiança está 100% depositada em Deus?
Como é que você age perante os “pobres, cegos e coxos” deste mundo?
Ignora-os porque você está bem e isso é o mais importante ou dá-lhes a conhecer o Senhor Jesus?
Perante a Ceia do Senhor, você só pode ser um dos dois tipos de convidados: o que comparece e o que não comparece! Pese bem as suas escolhas, pois o Senhor da Ceia já enviou o seu servo com o convite para si! E você? Vai dar desculpas ou vai comparecer?
Beijo e um abraço de urso para você. 
Att. Extraído do blog do Bispo Julho Freitas
Ná fé Maura de Sá
A moral da fidelidade
fiel
“Naqueles dias, Ezequiel adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR.
E disse: Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo.
Então, veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo:
Vai e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei, pois, aos teus dias quinze anos. Livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti e a esta cidade, e defenderei esta cidade.
Ser-te-á isto da parte do SENHOR como sinal de que o SENHOR cumprirá esta palavra que falou: eis que farei retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz. Assim, retrocedeu o sol os dez graus que já havia declinado.” (Isaías 38.1-8)
Quando a pessoa é fiel, além de não depender de ninguém, a não ser de Deus, ela passa a ter moral para cobrar de d’Ele as Suas Promessas, como foi o caso de Ezequias. Quando este rei ouviu do Próprio Deus que iria morrer, de imediato apelou para a sua fidelidade, para o seu carácter e para a sua retidão. Isso fez Deus voltar atrás com a Sua Própria Palavra e conceder-lhe mais 15 anos de vida, mas não de uma vida qualquer e sim com grandes vitórias. Agora, ele teve moral para falar assim com Deus por um único motivo: ELE ERA FIEL!
Mas, será que muitos têm essa mesma moral?
Muitos querem uma vida financeira, um casamento ou uma família saudáveis, mas, será que têm sido fiéis (nos dízimos)? Andando com Deus com inteireza de coração (tendo um só Deus, servindo somente a Ele e sendo bem definidos) e retos (justos, íntegros com Deus e com os homens)?
A resposta, só você poderá dar, por isso, analise-se a si mesmo e veja se você tem (ou não) esta “moral”, pois, só fala assim com Deus, tal como Ezequias falou, quem “pode”!
Beijos de quem vive pela fé...